História

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais - ABIMEI - foi criada em 2003 por empresas importadoras de bens de capital, que sentiam falta de uma entidade capaz de representar e defender o ponto de vista do segmento. Atualmente com cerca de 80 associados, a ABIMEI reúne mais de 80% dos principais players do setor no Brasil.

A ABIMEI representa um setor que estimula o desenvolvimento do Brasil, trazendo tecnologia e aumento da competitividade dos produtos fabricados no País. Ao importar máquinas e equipamentos industriais, as empresas oferecem opções de maquinário produtivo ao mercado e suprem a indústria quando os fabricantes nacionais não conseguem atender essa demanda.

Por ter este papel fundamental na indústria brasileira, a ABIMEI acredita que os importadores devem se manter unidos para conquistar espaço, reconhecimento e força na tomada de decisões e discussão de diretrizes para o mercado nacional e comércio exterior, atuando sempre em favor do empresariado nacional e do desenvolvimento econômico do País.

Cadastre-se e receba nossas novidades