Gestão da Automação Industrial na Era da Indústria 4.0
Datas
  Mais informações / Inscrições  
 

 

Aproveite o momento de adaptação de processos para atualização e aprimoramento, com conteúdo específico e certificado.

 

 
Gestão da Automação e industria 4.0
 

 

Duração: 1h50

A Indústria 4.0 permite a automação de linhas de produção com estruturas computacionais modulares e integradas com sistemas que monitoram e controlam os processos físicos, criam uma cópia virtual do mundo físico e permitem decisões mais rápidas e descentralizadas. Com a internet das coisas, os sistemas de automação comunicam e cooperam entre si e com os humanos em tempo real, e através da computação em nuvem, os serviços internos e dos participantes da cadeia de valor reduzem custos, aumentam a produtividade e competitividade das empresas.

 

 
Geração de Modelos de Negócios - CANVAS
 

 

Duração: 3h

Um Modelo de negócio descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização.Ou seja, um modelo de negócio determina o produto ou serviço que uma organização irá produzir ou fornecer, o método de produção, seus clientes e fontes de receita. O CANVAS é dos mais poderosos meios de construir e entender os Modelos de Negócio e permite capturar melhor as oportunidades para automação e integração dos componentes da organização.

 

 
Sistema Toyota de Produção
 

 

Duração: 3h

O desafio fundamental do Sistema Toyota de Produção é produzir produtos com custos extremamente baixos e de alta qualidade por meio do combate ao desperdício e direcionando foco total no cliente, ao longo de toda a cadeia produtiva. Entender melhor as características desse poderoso sistema de produção e seus princípios para automatizar seus processos é chave para projetar e entregar sistema de automação eficientes e eficazes.

 

 
Gestão de Projetos
 

 

Duração: 3h

Todo processo de implantação de automação, integração de sistemas ou renovação destes, implica na realização de projetos eficientes e eficazes. Entender melhor os componentes principais de gestão de projetos, permite maior certeza de sucesso nos projetos de automação.

 

 
Plano Diretor de Automação
 

 

Duração: 3h

Criar, projetar, adquirir componentes, instalar, integrar, testar, manter e renovar os sistemas de automação de uma organização é uma desafio que demanda os melhores esforços de pessoas e equipes. Fazer uso inteligente de recursos para obter e manter tais sistemas é o grande desafio dos profissionais de automação industrial.

 

 
 

 

PALESTRANTE

Celso Antunes Viviani - Animus Pró

Celso Antunes Viviani - Animus Pró

Possui 20 anos de experiência em Projetos Lean Six Sigma, orientação de projetos LSS, auditor interno, formação de auditores internos. mais de 500 Green e Black Belts treinados.

• Graduado em Engenharia Mecânica Universidade de São Paulo Escola de Engenharia de São Carlos
• Certificado Black Belt Johnson & Johnson
• Master Black Belt certificado
• Professor de Engenharia ETEP SJ dos Campos, 37 TCCs orientados
• 12 anos de J&J
• 1 ano de AVIBRAS
• 7 anos de Prevent Senior
• Professor no MBA de Automação no PECE Politécnica na USP

DATAS:
Sempre às quintas: 23/4, 30/4, 7/5, 14/5 e 21/5

HORÁRIO:
15h00 às 18h00

INVESTIMENTO:
• Primera aula inaugural sem custo.

• Demais aulas:
R$ 750 cada aula, por participante
R$ 250 para associados Abimei

10% de desconto sobre o valor total para os participantes que se inscreverem em todas as 4 aulas pagas (da 2ª até a 5ª) e 5% de desconto para os participantes que se inscreverem em 3 aulas pagas.

Consulte condições especiais para mais participantes de uma única empresa.

 

Mais informações / Inscrições

 

 
 

INFORMAÇÕES:
abimei@abimei.org.br - 11 5506-6053

 

 
Rodapé